quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu e meus momentos...

Hoje eu estava lendo um antigo blog que criei em 2012, quando eu tinha 26 anos, e me surpreendi ao ler esse texto que escrevi na época.

"E eu não sei mesmo!!

Talvez essa seja a maior dificuldade que eu tenho na vida. Eu quero tantas coisas com a mesma intensidade, que acabo sem saber por qual delas devo começar. 


Objetivos pessoais, profissionais, objetos para comprar, sonhos de consumo. Me sinto totalmente perdida quando penso que nem me formei na faculdade ainda exatamente por esse motivo!

Há tantas coisas para aproveitar nessa vida, tantos lugares para ir e coisas para descobrir que a minha curiosidade e meu desejo de conhecer, de descobrir e aprender se perde no meio das possibilidades. Eu não sei se outras pessoas vão entender o que estou dizendo, mas eu não me preocupo se elas vão entender isso porque nem eu me entendo!!!

Penso que seria muito bom se eu tivesse um porto seguro pra poder partir sabe, sei lá, uma luz no "início" do túnel que me desse a rota do final dele, só que ainda não vi essa luz acesa. Deve tá queimada por ai!

O texto Filtro solar diz:

"...Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem..."

O que me preocupa é que eu já passei dos 22 faz tempo, e ainda NÃO SEI o que fazer da vida. Será que eu vou ser uma dessas quarentonas interessantes por isso? Bom, se for já to no lucro!

Mas sinto que preciso encontrar um rumo, é importante para os jovens terem uma direção para seguir, um objetivo, e eu ainda não defini minhas metas, meus planos (e eu adoro criar planos, pena que na maioria das vezes eles são meio mirabolantes).

Talvez seja isso que esteja faltando né... Definir metas!

Então vou fazer isso já, de repente depois que eu avaliar minhas prioridades essa luz se acende!
#AssimEsperoNé

Vou lá, depois digo se deu certo! xDD"

Eu adorei reler esse texto, embora saiba que essa luz hoje está pouco a pouco se acendendo no meu "início de túnel". rs

Nostalgia pode ser triste e boa ao mesmo tempo né? É estranho mas pode ser muito gostoso também! 

Eu sei lá... 4 anos não parece ser muito tempo pra dizer que uma pessoa amadureceu "de lá pra cá", mas quanto tempo é necessário para dizer isso? E quem poderia medir o tempo necessário para amadurecer, não é mesmo?

Eu sinto que amadureci!

Sinto que aquela menina perdida sobre o que fazer com a própria vida, aos poucos vem encontrando o seu caminho... Mas hoje, ela não é mais uma menina, porque ela não se sente mais uma menina. Hoje ela se sente uma mulher. E ela adora se sentir uma mulher!
E se esse papo de quarentões interessantes for verdade, acho digno. Mas eu quero ser alguém que talvez queira mudar de rumo aos quarenta, não alguém que não saiba qual é seu rumo aos quarenta!

De qualquer forma, o que todos esses anos de indecisão me mostraram é que, no final das coisas, o mais importante é ter autoconhecimento, ter fé e saber ouvir o que seu coração diz.

Ahhhhh, se eu soubesse disso aos 22... rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário