quinta-feira, 24 de março de 2016

PORQUE NOSSOS PAIS FRUSTRAM NOSSOS SONHOS?

Esse texto eu escrevi em 2012, num um outro blog que eu escrevia. Hoje relendo o texto, resolvi postá-lo aqui, porém faço isso mais para poder comparar a forma como pensava e como penso hoje do que por qualquer outro motivo!
Boa leitura! ^^


"PORQUE NOSSOS PAIS FRUSTRAM NOSSOS SONHOS?

A um tempo atrás eu tava pensando nisso. Porque nossos pais algumas vezes insistem em tentar frustrar os nossos sonhos??? Qual é o sentido nisso?

Desde que eu era criança meu sonho sempre foi ser atriz e cantora. Eu nunca tive coragem para dar o primeiro passo, por achar que era muito difícil de conseguir.

Eu cheguei a pedir uma única vez pra minha mãe me levar numa agência de atores na adolescência, mas ela nunca me levou. E meu pai, nas poucas vezes que eu disse a ele que essas eram as profissões que eu queria seguir, ele riu. Disse que eu deveria procurar um emprego fixo, fazer um concurso público, etc...

Eu cresci achando que nunca conseguiria realizar meu maior sonho! Gerei uma frustração que não conseguia fazer sarar.

Até que meu ex-namorado, que tocava num grupo na época que namorávamos, me convidou pra ir a casa de um amigo dele que é cantor. Eu já conhecia esse amigo, havíamos cantado juntos num dos ensaios do grupo e ele gostou da minha voz.

Acontece que esse rapaz tinha brigado com o líder do grupo dele. Ele queria montar um grupo novo E ME PEDIU PARA PARTICIPAR COMO BACK VOCAL!!!!

Eu fiquei tão feliz... Sei lá, senti como se as chances estivessem começando a se abrir pra mim! E eu ACEITEI, nem pensei duas vezes! Acabou que houve alguns desencontros e não deu pra participar.
Mas eu lembro que eu estava procurando emprego na época e meu pai não queria que eu procurasse, ele queria que eu fizesse concurso público. Dizia que eram subempregos e que eu tinha que ter alguma coisa séria, estável.

Quando cheguei em casa, naquele dia, meu pai me disse:
..."Ao invés de vc procurar emprego, você vai atrás dessa palhaçada de grupo, de virar cantora"...

Fiquei confusa! Uma hora ele me diz pra não procurar, outra hora me recrimina por não ter procurado emprego por um único dia?

Ele não realizou o sonho dele de ser médico e eu acredito que ele seja uma pessoa frustrada por causa disso.

Eu entendo que ele queira o melhor pra mim, mas o melhor pra mim é ser feliz, não é fazer algo por que ele quer que eu faça ou pq ele julga que aquilo é o melhor pra mim!!!

Eu só sei que mesmo que meu sonho não vingue, mesmo que eu não vire uma grande cantora ou atriz, eu gostaria de um dia poder dizer aos meus filhos que eu lutei, que eu não desisti e que MINHA FAMÍLIA ME APOIAVA. Acho que a última parte, se depender do meu pai, não vai ser possível incluir na história.

É uma pena!"


Essa história aconteceu de verdade! E muita coisa mudou desde então, mas os sonhos de infância eu nunca esqueci.

Hoje eles não tem mais a mesma força de quando eu era criança, não tenho mais a mesma vontade de fazer, mas nunca os esqueci. E as vezes ainda quero realizá-los.

Os pais sempre vêem o melhor pra nós, mas nem sempre eles entendem que o que nós queremos é sermos pessoas realizadas, felizes na vida. E muitas vezes ter um trabalho fixo, com um salário fixo, com uma rotina diária não é o que nos fará felizes, mas é o que vai por comida na nossa mesa no futuro, caso o sonho não dê certo.

A lição que eu tiro disso é que VOCÊ SÓ SABE O QUE QUER DE VERDADE, DEPOIS QUE EXPERIMENTA! É preciso fazer tudo o que se tem vontade para realmente descobrir o que você quer fazer de verdade. Talvez seja esse o motivo por eu ser tão indecisa com relação a profissão.
A frustração faz muito mal, deixa as pessoas ranzinzas, tristes. No fundo eu não sei se o meu pai é frustrado ou não, mas o jeito que ele fica quando fala que não conseguiu realizar o sonho dele de ser médico me dá essa sensação.

No futuro, quando eu for mãe, eu vou apoiar os sonhos dos meus filhos no que eles quiserem fazer! Mas vou estar ali pra por os pés deles no chão e mostrar o caminho. E se não der certo, vou estar lá também, dando uma injeção de ânimo para que eles recomecem em uma outra área, ou na mesma área se for o caso! Mas não vou permitir que eles não sejam FELIZES! Eu vou fazer o necessário para que eles possam Viver as experiências que quiserem viver!

Afinal de contas, só se Vive, DE VERDADE, com V maiúsculo, uma vez e a vida é muita curta para não se fazer o que se quer com ela!

E os meus sonhos eu ainda vou realizar, afinal ninguém precisa aparecer numa novela da Globo para ser atriz, nem precisa vender milhões de discos para ser cantora, né? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário