quarta-feira, 9 de março de 2016

Sobre mulheres, relacionamentos e sabão em pó! :p

Fonte: Canal "Tudo sobre minha mãe".


Gente... Sem palavras!!!!

A vida moderna e nossas escolhas como mulher exigiram de nós que enfrentássemos tudo sozinhas.


Somos totalmente responsáveis e responsabilizadas pelo andamento das tarefas do lar, pelo andamento da educação dos filhos em casa, pelo andamento da instrução dos filhos na escola, pelo andamento do próprio desempenho na faculdade (ou leia-se pós-graduação/MBA/Mestrado/Doutorado/Curso de línguas/Curso de atualização em qualquer coisa), muitas de nós precisam trabalhar para que nossos maridos nos vejam como iguais dentro de casa, porque se não eles nos humilhariam como muitas outras mulheres eram humilhadas no passado
 e, como se não bastasse, também somos responsabilizadas quando o "benzão", não satisfeito com uma esposa multitarefas, ainda resolve arrumar uma "distração na rua".

Com todas essas responsabilidades, como arrumar tempo para se cuidar mais? Para dar mais atenção para o marido?

Não reclamamos de trabalhar, porque saber que se é útil através de uma atividade que te dá prazer de fazer é muito bom, mas falo em relação a todo o resto que pesa sobre nossas costas, afinal nem todas podem ter babá, empregada, secretárias...


Sei que cuidar de si mesma e do seu relacionamento deveria ser o principal para um casal, não é?

Mas, penso também que depois que nascem os filhos, ou até mesmo para as que não são mães, quando recebem aquela tão sonhada promoção no trabalho e precisam dedicar muito mais horas do seu dia para cumprir todas as tarefas que lhe são atribuídas, fica muito mais complicado pensar em si mesma em primeiro lugar, não é mesmo?

Quem nunca deixou de fazer as unhas, de cuidar do cabelo, de fazer as sobrancelhas, atrasou depilação, cancelou consulta com médico, atrasou trabalhos de faculdade, faltou a prova pra fazer segunda chamada porque a semana do trabalho estava corrida demais e não deu tempo pra fazer o básico?

Imagina se essa mulher, que não teve tempo nem pra ela, teria tempo para o relacionamento? Tempo para o marido? E para a casa? E para os filhos, se ela tiver...

O tempo que ela vai ter sobrando, quando ela tiver tempo, vai ser pra dar um jeito nela e na casa. E pra dormir né? Porque descansar é preciso e amanhã começa tudo outra vez!

Eu não sou casada ainda e nem tenho filhos, mas estou rodeada de linda mulheres que são esposas e mães e fazem tudo sozinhas, porque mesmo pedindo ajuda, os maridos se recusam a ajudar!

Isso é muito injusto!

Se as tarefas fossem divididas dentro de casa e na educação dos filhos entre esposo e esposa, a vida do casal seria seria muito mais fácil dentro do casamento. Reduziriam as brigas de pelo menos metade dos casais que eu conheço!

E, é lógico, que eu não vou deixar de citar os lindos maridos, que eu também conheço vários assim, que ajudam as esposas EM TUDO! A maioria do que ajudam em casa lavam banheiro e roupa suja, varrem calçada, lavam os carros, desentopem as calhas, lavam louça, cuidam do quintal e fazem compras de mercado, ajudam as crianças com os trabalhos de casa da escola, vão levar as crianças pra escola, vão buscar as crianças da escola, pintam casa e até comida alguns deles fazem. Alguns cozinham melhor do que as esposas!!!

hahahaha Show de bola isso! :p

Putz cara, eu acho tão foda um cara que se envolve com as responsabilidades de sua família, que ajuda a esposa. É sexy isso, na minha opinião, claro! Você se sente amparada, você sente que você não está sozinha, sei lá... Acho que a esposa deve até sentir mais tesão no cara! rsrsrsrsrs

Bom, essa parte eu não posso falar muito, porque não sou casada nem moro junto, então não sei... Mas é o que eu acho! #ProntoFalei

Hahaha :D

Eu acho isso O MÁXIMO! Afinal, como disse a Jout Jout: "companheirismo é tudo, não é mesmo?"


Graças a Deus, existem homens como o pai dessa moça! E se Deus quiser, existirão mais!!!


Vamos profetizar gente! Hahahaha :p 

Nenhum comentário:

Postar um comentário